Não há como ter dias perfeitos do início ao fim. Sempre haverá um estresse, algo que não sai conforme o planejado, alguma coisa que derrube lágrimas sobre o seu rosto. A questão é não contaminar toda a sua rotina por conta de algo que mudou o seu humor para pior em algum momento.
Temos todo o direito de nos sentirmos tristes, de chorar, não somos de pedra, mas saiba colorir o seu dia depois desta neblina em preto e branco lhe abraçar. Saiba que você, igual a qualquer pessoa que participa deste universo, também tem o direito de sorrir, de ser feliz. Mas, que você seja a causa, sorria por você, pela sua vida, sorria por ainda está de pé, depois de tudo.
Não espere que outra pessoa lhe traga a felicidade, se ame, observe as pequenas coisas ao seu redor, rabisque, escreva, corra, dance, extravase, se esforce.
Eu decidi fazer algo por mim mesma, depois de várias vezes, me ver reclamando de tudo, abatendo-me por tudo e sempre ali, parada, como um poste. Eu decidi enxergar as pequenas coisas ao meu redor e me movimentar. Sabe aquela música agitada e divertida que você tanto adora? Coloque-a no último volume e dance da forma que quiser, ria de qualquer coisa, até mesmo cante. Não tem coisa melhor do que fazer o contrário do que a preguiça, o mau humor e o comodismo desejam.
Sabe aquela tarefa que iria lhe levantar, mas você deixou pra lá por não fazer ideia de como começar, ou perder a vontade? Faça-a agora. Você vai se sentir tão bem por ter concluído aquela pendência, mesmo que ela seja algo bobo. E aquela sessão de cinema, seja em casa também, com direito a pipocas e guloseimas? Brincar com o seu bichinho de estimação? Ligar ou encontrar um amigo?
São tantas possibilidades de iluminar vários e gigantescos arco-íris nesses pequenos universos que existem em cada um de nós, anime-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário